Santa Catarina participa de Encontro Nacional do Programa Despoluir

  1. Início
  2. Notícias
  3. Santa Catarina participa de Encontro Nacional do Programa Despoluir

Santa Catarina participa de Encontro Nacional do Programa Despoluir

Os técnicos de Santa Catarina que atuam no Programa Despoluir estiveram no Encontro Nacional do Programa, realizado nos dias 21 e 22 de novembro, na sede da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), em Brasília.

Na pauta estavam a apresentação do novo modelo de opacímetro, que afere a emissão de partículas dos veículos, além de apresentações dos novos testes no Diesel que devem ser iniciados no próximo ano. Os profissionais também tiveram a oportunidade de conhecer a Instrução Normativa de Serviços que será lançada em 2020.

O coordenador do Despoluir em Santa Catarina, Rodrigo Oda, ainda comentou que houve a apresentação do Sistema de Prestação de Contas (SISPREC), que possibilita a digitalização dos documentos e já está aprovado pela Controladoria Geral da União (CGU) por estar de acordo com as diretrizes do órgão fiscalizador.

Os quatro técnicos ainda participaram de capacitação sobre o funcionamento de motores a Diesel e tiveram apresentação de palestra que abordou os malefícios causados pelo Diesel no sistema respiratório.

Em Santa Catarina, o projeto é orientado pelo coordenador, Rodrigo Oda, e colocado em prática por quatro técnicos divididos pelo Estado: Sérgio Machado (de Itajaí até o Extremo Sul e a região do Planalto); Fábio Costa (entre Blumenau e o Extremo Norte); Marcelo Camillo (nas regiões próximas à Concórdia, Videira, Xanxerê, Caçador e Três Barras); e Rafael Walter (na região Oeste).

Compartilhe este post