SEST SENAT de Blumenau realiza ação comunitária em setembro

  1. Início
  2. Notícias
  3. SEST SENAT de Blumenau realiza ação comunitária em setembro

SEST SENAT de Blumenau realiza ação comunitária em setembro

Com a participação de diversas empresas parceiras, órgãos públicos e de segurança, oferecendo inúmeros serviços, a unidade do SEST SENAT de Blumenau promoverá no sábado, 28 de setembro, o evento “Ação Cidadania”. A promoção integra o calendário do programa “Transporte em Ação” e do “Setembro Branco”, mês dedicado a paz.

Será um dia inteiro de atividades na Unidade, com intensa programação de lazer e atividades físicas. Também serão oferecidos serviços como corte de cabelo, análise capilar, palestras sobre cuidados com a pele, zumba e apresentações musicais.

Para quem precisa emitir primeira ou segunda via de RG, a Praça do Cidadão estará atendendo. A Secretaria de Saúde vai realizar testes de glicose e aferição de PA. Já o Procon marcará presença com sua unidade móvel para atender pedidos de reclamação da comunidade. Terá ainda um espaço para quem deseja doar livros e roupas.

Para quem busca orientações sobre segurança no trânsito, poderá simular testes de embriaguez na pista educativa da Escola Pública de Trânsito e ainda ver como funciona o simulador de direção do SEST SENAT.

Ações do SEST SENAT – As equipes de saúde multidisciplinares do SEST SENAT estarão atendendo com serviços de odontologia, nutrição, fisioterapia e psicologia. Também farão cadastro de novos e atualização de profissionais da área do transporte. Basta levar RG,CPF, Carteira de trabalho e comprovante de residência.

Para criançada – Das 9 h às 17 horas, haverá uma estrutura de recreação infantil, com piscina de bolinha, cama Elástica, pintura facial e distribuição de pipoca, algodão Doce e frutas.

Apoios – A Ação Cidadania do SEST SENAT conta os apoios das seguintes empresas, entidades e órgãos públicos e de segurança: FETRANCESC, SETCESC, Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) Norte; Escola Pública de Trânsito, Exército Brasileiro – 23º BI; Defesa Civil; Polícia Civil; Polícia Militar; Prefeitura de Blumenau, Procon; Praça do Cidadão; Fórum Municipal de Segurança Pública de Blumenau; Núcleo de Atenção em Diabetes de Blumenau (NAD); Rotary Club de Blumenau – Norte; Salão Sabrina Goedert e Instituto Embelleze.

Confira a programação completa

9 horas: Abertura

9h30min e 14h45min: Apresentação Musical dos alunos do SEST

10 h e 15 horas: Zumba com equipe do SEST

9 horas ao meio-dia: Dicas e cuidados com a pele, com de FPS. Entrega de brindes e sorteio de cesta com produtos de beleza (Farmácia Ativa)

10 h às 14 horas: Análise capilar e vale serviço beleza (Instituto Embelleze)

13 h às 17 horas: Corte de cabelo feminino e masculino e sobrancelhas (Salão Sabrina Goedert)

9 h às 17 horas:

Recreação Infantil: Piscina de bolinha, cama elástica, pintura facial, pipoca, algodão doce e mesa de frutas

Atendimento/Orientação:

– Odontologia, nutrição, fisioterapia, psicologia (SEST)

– Emissão RG 1ª e 2ª via (Praça do Cidadão)

– Teste de Glicose e Aferição PA (SEMUS e NAD)

– Procon (orientação e denúncia)

– Cadastro no SEST SENAT. Levar os seguintes documentos. RG, CPF, CTPS e comprovante de residência

– Pista educativa com óculos com uso do simulador de embriaguez (Escola Pública de Trânsito)

– Demonstração do Simulador de Direção (SENAT)

– Doação de Livros e Roupas

Tendas de Orientação:

– CONSEG Norte

– Escola Pública de Trânsito

– Exército Brasileiro – 23º BI

– Defesa Civil

– Polícia Civil

– Polícia Militar

Compartilhe este post