Notícia

Sitran se mobiliza e consegue atender pedidos dos transportadores

26/03/2020

Image title

Diante da ausência de itens de proteção contra o Coronavírus, particularmente destinados aos motoristas de caminhão, o Sitran Chapecó se mobilizou. Conseguiu atender as reivindicações das empresas associadas colocando a disposição 10 mil máscaras e 500 litros de álcool em gel.

A venda não vinha sendo feita diretamente as empresas, mesmo sendo da área do transporte. As distribuidoras destes produtos destinavam seus estoques exclusivamente a órgão públicos, farmácias e hospitais.

Por ser uma entidade constituída e que representa o Transporte Rodoviário de Cargas (TRC) em Chapecó e região, o Sitran conseguiu bom volume dos itens, que atendeu cerca de 40 empresas do TRC. O repasse foi feito por parte da equipe da entidade onde estiveram presentes o presidente do Sitran, Deneraci Perin, o Assessor Jurídico, Dr. Ariel Silva, a Assistente Jurídico, Dra. Priscilla Araldi, e a Diretora Executiva, Keily Machado, na manhã desta quarta-feira, dia 25, na sede do sindicato.

A aquisição dos itens, feita em empresas especializadas da região metropolitana de Florianópolis, foi possível graças a esforço conjunto do Sitran e a Diretora Executiva da Transpocred, Roberta de Souza Caldas. O material chegou ao Oeste, sem custo de transporte, através da Transportes Tozzo.

Juntos somos mais fortes! Juntos pelo TRC!

Fonte: Sitran Chapecó