Notícia

Últimos dias para se inscrever no projeto de Qualificação de Cobradores do SEST SENAT

18/03/2019

Termina na próxima quinta-feira, 21 de março, o prazo para as inscrições no projeto de Qualificação de Cobradores. Totalmente gratuita, a formação promove a mudança da categoria da CNH desses profissionais da categoria B para D. Em Santa Catarina, curso está disponível nas Unidades de Blumenau, Florianópolis e Lages.

Além da mudança de categoria , serão ministrados os cursos Especializado para Condutores de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros – necessário para o exercício da profissão de motorista do transporte coletivo de passageiros – e Aperfeiçoamento de Motorista para o Transporte de Passageiros, realizado com a prática no Simulador de Direção do SEST SENAT. As inscrições deverão ser feitas até o dia 21 de março de fevereiro no site www.sestsenat.org.br/qualificacao.

Como participar -  Para participar da iniciativa, é fundamental ler o edital. O documento informa todos os requisitos e procedimentos necessários. Todas as informações estão disponíveis na página do projeto Qualificação Profissional para Cobrador no Transporte Coletivo de Passageiros. Clique aqui para acessar.

Entre as exigências estão as seguintes: o candidato deverá comprovar vínculo empregatício na função de cobrador de ônibus; possuir CPF; e enquadrar-se nas regras do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) quanto aos requisitos de tempo de CNH para realizar a mudança de categoria.

Além disso, a regularidade do cadastro da empresa junto ao SEST SENAT é fundamental. A empresa onde o candidato trabalha deve ter como atividade econômica principal o transporte e deve atuar no transporte coletivo urbano de passageiros. Clique aqui para consultar o CNPJda empresa e a situação junto ao SEST SENAT.

Com informações Portal SEST SENAT