Vice-presidente da Coopercarga, Paulo Simioni, é membro da Federação Nacional das Cooperativas de Transporte de Cargas

  1. Início
  2. Notícias
  3. Vice-presidente da Coopercarga, Paulo Simioni, é membro da Federação Nacional das Cooperativas de Transporte de Cargas

Vice-presidente da Coopercarga, Paulo Simioni, é membro da Federação Nacional das Cooperativas de Transporte de Cargas

A Coopercarga, por meio do seu vice-presidente e diretor comercial, Paulo Simioni, participou de mais um marco histórico do cooperativismo no Brasil, principalmente para o segmento de transporte. Em questão, criação da Federação Nacional das Cooperativas de Transporte de Cargas, cooperativa de segundo grau, em âmbito nacional. A fundação ocorreu no dia 20 de setembro, em Brasília. Paulo foi eleito um dos conselheiros da instituição, que conta também com membros de demais cooperativas de todo o país.

A criação da Federação reuniu lideranças do transporte cooperativo de cargas de vários estados brasileiros. Na oportunidade, houve a eleição do conselho de administração e fiscal para execução da missão, tendo como propósito o apoio ao desenvolvimento de seus processos de governança e gestão, de forma que consigam acompanhar as novas tecnologias, mudanças do mercado com preservação e fortalecimento da identidade cooperativa.

O foco da Federação será a intercooperação e o apoio ao desenvolvimento dos processos de governança e gestão, de forma que consigam acompanhar as novas tecnologias, as mudanças do mercado, sem perder a essência de uma cooperativa. “A criação dessa Federação fortalece o cooperativismo. Estou orgulhoso em fazer parte de mais esse capítulo da história do cooperativismo no Brasil. E vamos em frente, sempre unidos por mais iniciativas como essa”, acrescenta Paulo.

Paulo Simioni também é vice-presidente regional da Fetrancesc.

Fonte: Assessoria de Imprensa Coopercarga/Olíria Weber Locatelli

Compartilhe este post