BR-101 Sul é modelo de Gestão Ambiental

  1. Início
  2. Notícias
  3. BR-101 Sul é modelo de Gestão Ambiental

BR-101 Sul é modelo de Gestão Ambiental

Florianópolis, 24.10.06 – O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA vistoriou, no início do mês de outubro, 347,5 quilômetros do trecho – Palhoça/ SC a Osório/ RS – da BR-101 Sul, que está em fase de duplicação. Com o objetivo de renovar a licença de Instalação, que permite ao DNIT dar andamento na execução dos serviços, os lotes de obras foram visitados por oito técnicos do IBAMA, que avaliaram nove obras-de-artes especiais (pontes, viadutos e passarelas), como também inspecionaram áreas de apoio, como: jazidas, bota-foras e canteiros de obras.
De acordo com o Coordenador-Geral de Transportes, Mineração e Obras Civis do IBAMA/DF, Jorge Luiz Britto, o DNIT, por meio da Coordenação-Geral de Meio Ambiente, ?está realizando um excelente trabalho no que diz respeito à supervisão e à gestão ambiental, que acontecem paralelamente em todas as fases da obra. A equipe de supervisão ambiental está de parabéns, pois nenhuma irregularidade foi encontrada na execução dos Programas Básicos Ambientais desse trecho. Essa obra servirá de exemplo para todos os empreendimentos de transportes daqui pra frente?, garantiu o coordenador.
Segundo a Coordenadora-Geral de Meio ambiente do DNIT, Ângela Parente, a obra de duplicação da BR-101 Sul é um modelo inovador de preocupação ambiental e social no País. ?Essa é a primeira obra que conta com gestão aliada à supervisão ambiental. Em todas as vistorias realizadas pelo IBAMA durante esses dois anos no trecho, não houve nenhuma irregularidade causada pelo DNIT?, acrescenta a coordenadora.
A equipe técnica do DNIT já protocolou no IBAMA em Brasília, os relatórios de solicitação da renovação da Licença de Instalação da BR-101 Sul. De acordo com Britto, a licença será renovada. ?Estamos providenciando para que a continuidade das obras da rodovia não seja prejudicada?, garantiu o coordenador.
Fonte: Ascom/ DNIT

Compartilhe este post