Reforma Trabalhista ocorrerá após a da Previdência, adiantou senador Paulo Bauer ao presidente da Fetrancesc

  1. Início
  2. Notícias
  3. Reforma Trabalhista ocorrerá após a da Previdência, adiantou senador Paulo Bauer ao presidente da Fetrancesc

Reforma Trabalhista ocorrerá após a da Previdência, adiantou senador Paulo Bauer ao presidente da Fetrancesc

Brasília, 6.12.16 – Uma necessidade sobretudo da iniciativa privada, a cobiçada Reforma da Trabalhista deverá ocorrer somente após a também necessária Reforma da Previdência, que já está em discussão no Congresso. Esta, pelo menos, é a expectativa do senador catarinense, Paulo Bauer (PSDB). Ele deu a notícia durante reunião com o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc), Ari Rabaiolli, na tarde desta terça-feira, 6 de dezembro, em Brasília.

O líder dos transportes catarinense levou pleitos do segmento em busca de apoio do parlamentar. As principais foram, justamente, as reformas. “Dependemos de melhorias na legislação como estas para retomarmos o fôlego. As contas não fecham e os maiores gastos, tanto para os empresários quanto para o Poder Público, são com previdência dos servidores aposentados e nas empresas a carga tributária, o excesso de regulamentações, além dos passivos trabalhistas provocados pela insegurança jurídica”, defendeu Rabaiolli.

Além disso, o presidente da Fetrancesc também falou sobre a terceirização, que deverá compor a Reforma Trabalhista, infraestrutura e Refis Federal. Aproveitou, ainda, para salientar o repúdio da federação à aprovação pela Câmara dos Deputados do Pacote de Medidas Contra a Corrupção na madrugada de quarta-feira, 30 de novembro.

O senador alegou que a pretensão dos deputados foi de incluir entre as medidas penalizações para juízes, procuradores e promotores por crimes de excessos de poder. Já sobre o Refis, Bauer foi pouco otimista. Segundo Rabaiolli, ele vê resistência no Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, em virtude de experiências anteriores mal sucedidas.

O presidente da Fetrancesc, por sua vez, disse que encontrará alternativas e argumentações junto aos membros da diretoria da entidade para apresentar ao senador e ao próprio Ministro. “Não há problemas sem soluções quando queremos agir de forma correta. Tenho certeza de que, em breve, o Refis será um pleito solucionado para os empresários inadimplentes”, disse Rabaiolli motivado após a reunião.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fetrancesc

Compartilhe este post