Chapecó recebe fase nacional da Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society

  1. Início
  2. Notícias
  3. Chapecó recebe fase nacional da Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society

Chapecó recebe fase nacional da Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society

Unidade de Chapecó está pronta para receber os atletas

A Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society apontada como um dos maiores campeonatos de futebol 7 amador do Brasil, realizado exclusivamente para os trabalhadores do transporte, chega a sua fase nacional. Entre os dias 7 e 8 deste mês, a unidade de Chapecó receberá a competição que contará com a participação de dez times. Rio Negrinho será o representante de Santa Catarina.

A organização do evento escolheu o município de Chapecó para sediar esta fase da competição com a finalidade de homenagear os sobreviventes do acidente aéreo e representantes do time da Chapecoense na abertura dos jogos.

A Copa será disputada pelas equipes das unidades de Rio Negrinho (SC), Pelotas (RS), Natal (RN), Goiânia (GO), Pouso Alegre (MG), Contagem (MG), Ponta Grossa (PR), Rio Branco (AC), Bauru (SP) e Jacareí (SP).

Equipe vai representar Santa Catarina na Copa

Santa Catarina

Em SC, a Copa contou com a participação de oito unidades: Concórdia, Chapecó, Criciúma, Blumenau, Rio Negrinho, Catanduvas, Lages e Três Barras. Foram cerca de 85 jogos com a participação de 725 atletas, entre 55 equipes inscritas. Além disso, as inscrições dos times também resultaram na arrecadação de mais de 1,6 tonelada de alimentos, que foram doadas para instituições carentes.

A final foi disputada no último dia 16 de setembro envolvendo as equipes da Transtusa Matriz (SEST SENAT Rio Negrinho) e Canasvieiras Transporte (SEST SENAT Criciúma). Com o título de campeão ficando com Rio Negrinho que representará o Estado nas quartas de final (etapa nacional). As semifinais e final ocorrem em 28 e 29 de outubro, em Fortaleza.

“O projeto desenvolve como objetivo principal buscar a democratização do acesso ao esporte e promover a integração, socialização e incentivos a pratica desportiva pelos trabalhadores do transporte. O campeonato é realizado em nível nacional e já conquistou um espaço significativo no esporte amador”, disse Daiane Pimentel, da Coordenação de Promoção Social do Sest Senat.

Compartilhe este post