Cofem/SC debate instalação de porto em São Francisco do Sul

  1. Início
  2. Notícias
  3. Cofem/SC debate instalação de porto em São Francisco do Sul

Cofem/SC debate instalação de porto em São Francisco do Sul

O presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, participou nesta segunda-feira, 02, na sede da Fiesc, da reunião do Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem). O encontro contou com a presença do diretor-presidente da WorldPort, Marcus Barbosa, empresa responsável pela instalação do Porto Brasil Sul, no município de São Francisco do Sul. O coordenador da Fetrancesc, Alan Zimmermann, acompanhou o presidente.

Barbosa apresentou o projeto aos conselheiros e garantiu investimentos de R$ 3,4 bilhões na obra. Segundo ele, o novo porto deve gerar três mil novos empregos. “Santa Catarina pode criar o maior complexo portuário do Brasil”, disse o executivo, ao destacar que de 2015 a 2042 ocorrerá um aumento de 80% em toda movimentação de cargas nos portos brasileiros. Porém, de acordo com Barbosa, a instalação do porto não está conseguindo o apoio do Poder Executivo local.

O presidente da Fetrancesc se manifestou sobre a situação. Rabaiolli questionou ao executivo da WorldPort o que a empresa tem feito para reverter este entrave. “Estamos usando a estratégia do diálogo… o diálogo e a busca sempre da integração”, respondeu Marcos Barbosa.

O Cofem decidiu, por unanimidade, que por intermédio da Fiesc, fará um levantamento minucioso da situação para depois se manifestar sobre a instalação do porto.

O Cofem ainda definiu pelo retorno da divulgação do manifesto intitulado Por um Novo Brasil, lançado em junho deste ano, que defende a união de todos os brasileiros para debelar a corrupção e reconstruir um País que valorize quem trabalha, empreende, cria empregos e vive honestamente. O texto afirma que o Congresso pode mudar a realidade nacional ao aprovar as reformas e reconhece os parlamentares que têm se posicionado pela aprovação das mudanças que buscam tornar o Brasil mais competitivo e capaz de gerar novos empregos.

Compartilhe este post