Criciúma e Rio Negrinho fazem a final da fase SC da Copa SEST SENAT

  1. Início
  2. Notícias
  3. Criciúma e Rio Negrinho fazem a final da fase SC da Copa SEST SENAT

Criciúma e Rio Negrinho fazem a final da fase SC da Copa SEST SENAT

Equipe de Criciúma luta pelo título

A Transtusa Matriz (SEST SENAT Rio Negrinho) e Canasvieiras Transporte (SEST SENAT Criciúma)  fazem neste sábado, 16, a grande final da fase nacional (Santa Catarina) da Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society. O campeão representará o Estado nas quartas de final (etapa nacional) que ocorrerá nos dias 7 e 8 de outubro em Chapecó. As semifinais e final ocorrem em 28 e 29 de outubro, em Fortaleza. A Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society é um dos maiores campeonatos de futebol 7 amador do Brasil, realizado exclusivamente para os trabalhadores do transporte.

Para chegar a final, a equipe de Rio Negrinho foi até Blumenau e conquistou a classificação para final de forma tranquila e goleou o time local por 5 a 0. Já a equipe do SEST SENAT Criciúma foi até o Oeste Catarinense enfrentar o time do Expresso São Miguel (SEST SENAT Chapecó) e levou a vaga para final na disputa de pênaltis. No tempo normal, um jogo de muitos gols, com um placar de 4 a 4.

A Copa

Empresas de transporte e profissionais autônomos de norte a sul do país se mobilizaram para participar das disputas. Foram quase 10.000 atletas inscritos, divididos em 680 times, que disputaram mais de 1.500 partidas. As inscrições dos times também resultaram na arrecadação de cerca de 1.240 cestas básicas, que foram doadas para instituições carentes.

Os campeonatos locais foram organizados por 79 Unidades Operacionais do SEST SENAT.

Agora, as equipes classificadas começam a se preparar para a fase nacional. As disputas estão marcadas para iniciar em agosto.

Criada em 2012, a Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society tem o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas e a competição sadia entre os trabalhadores do setor de transporte. O evento também promove integração, socialização e melhoria da saúde e do bem-estar dos participantes.

Compartilhe este post