Fetrancesc participa de Dia Estadual da Família na Escola

  1. Início
  2. Notícias
  3. Fetrancesc participa de Dia Estadual da Família na Escola

Fetrancesc participa de Dia Estadual da Família na Escola

“Esse evento aproxima e integra pais, educadores, filhos e a direção das escolas”. A avaliação é do presidente da Federação das Empresas de Transporte de Carga no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc), Ari Rabaiolli, durante mais uma edição do Dia Estadual da Família na Escola ocorrido neste sábado (08). O SEST SENAT, instituição que integra a Fetrancesc, participou do evento com atividades na Escola Estadual Jacó Anderle, no Norte da Ilha.

Ari Rabaiolli destacou a importância de ter este evento no calendário oficial de Santa Catarina. “Cada vez mais convençamos a importância dos pais acompanharem a vida escolar dos filhos. Essas atividades disponíveis pelo Sistema S para com os alunos são de fundamental importância”, disse o presidente da Fetrancesc, que integra o Movimento Santa Catarina pela Educação. A comitiva ainda visitou à Escola de Educação Básica Leonor de Barros, no Itacorubi.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Glauco José Côrte, agradeceu a participação do presidente da Fetrancesc no evento. “O Ari é um entusiasta do movimento Santa Catarina pela Educação” comentou.

Para o secretário de Estado da Educação de Santa Catarina, Eduardo Deschamps, a programação deste Dia Estadual da Família na Escola só foi possível com a participação da comunidade e da sociedade organizada. “São várias entidades que puderam propiciar ao longo deste dia uma extensa programação com várias atividades”, afirmou.

Assinatura de cooperação

Durante a visita à Escola Estadual Jacó Anderle, Côrte, Deschamps e o presidente da Fundação Esag, Constantino Assis, assinaram termo de cooperação para o fornecimento de bolsas de estudo no Curso Técnico em Automação Industrial do SENAI em Florianópolis. Serão 40 bolsas integrais concedidas pela FSAG a estudantes da escola Jacó Anderle, com critério de seleção será pelo índice de carência. O presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, assinou o termo como testemunha.

SEST SENAT

Durante as atividades realizadas na Escola Jacó Anderle, o SEST SENAT esteve presente com um stand com atendimento de orientação psicológica, do programa Jovem Aprendiz, além de oficinas de teatro e de futebol. A instituição ofereceu ainda uma sessão de Tai Chi Chuan. “Trouxemos uma parte de nossos serviços. Atendemos o chamado e não poderíamos ficar de fora”, disse a diretora da unidade do SEST SENAT Florianópolis, Patrícia Ferreira.

Movimento SC pela Educação

O Movimento Santa Catarina pela Educação é uma iniciativa desenvolvida pela FIESC desde 2012, com a adesão das federações patronais e dos serviços de aprendizagem e social do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio, Senac e Sesc), Agricultura (FAESC e Senar) e Transportes (Fetrancesc, Sest e Senat), além das entidades representativas dos trabalhadores das indústrias e de instituições públicas, como a Secretaria de Estado da Educação e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-SC). Seus principais desafios são de proporcionar a todos os trabalhadores catarinenses a escolaridade básica completa até 2024 e formação profissional e tecnológica compatível com a função, com foco na educação para o mundo do trabalho e na articulação e influência social na educação de Santa Catarina.

Veja vídeo

Compartilhe este post