“Fizemos um trabalho político intenso e vimos que a nossa missão é muito maior do que prevíamos”, disse o presidente da Fetrancesc a membros da Comjovem/SC

  1. Início
  2. Notícias
  3. “Fizemos um trabalho político intenso e vimos que a nossa missão é muito maior do que prevíamos”, disse o presidente da Fetrancesc a membros da Comjovem/SC

“Fizemos um trabalho político intenso e vimos que a nossa missão é muito maior do que prevíamos”, disse o presidente da Fetrancesc a membros da Comjovem/SC

Uma verdadeira prestação de contas. Foi isso que o presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, fez na tarde desta segunda-feira, 11 de setembro, aos membros da Comjovem/SC, em Florianópolis. Ele falou sobre as principais ações à frente da entidade e do Conselho Regional do SEST SENAT no Estado ao coordenador do grupo em Joinville, Jácomo Isotton, e o vice, Geovani Serafim, acompanhados dos demais integrantes, Daniela Rabaiolli e Paulo Afonso Espíndola Junior. Iniciativa que o líder do Transporte Rodoviário de Cargas considera uma “medida de transparência de gestão participativa, que promove a integração”

O presidente da Fetrancesc falou sobre as inovações à frente da gestão do SEST SENAT/SC, entre elas a proposta de disponibilizar um plano de saúde para todos os colaboradores do Sistema. “Lançamos a ideia no Conselho Nacional e hoje é uma realidade em todo o Brasil. É algo que incentiva e demonstra a nossa preocupação com o nosso maior patrimônio: os funcionários”, destacou.

Rabaiolli também falou sobre a profissionalização dos funcionários do SEST SENAT, característica que também se estende aos da Fetrancesc. “Uma grande conquista para o setor neste sentido foi a disponibilização da Pós-Graduação em Gestão de Negócios, em curso, que é um convênio do Sistema com a Fundação Dom Cabral. Somos incentivadores de uma gestão qualificada. Investimos e prezamos por trabalhadores cada vez mais preparados para executar as atividades do dia-a-dia”, reforçou o líder do TRC no Estado ao enaltecer a importância da qualificação em qualquer atividade profissional.

Ele também falou que, de todas as promessas para desenvolvimento do setor feitas no discurso de posse, a maioria delas já foi colocada em prática. “Nós fizemos um levantamento deste primeiro ano de gestão e identificamos isso. Fizemos um trabalho político intenso. Ao mesmo tempo, vimos que a nossa missão é muito maior do que aquilo que prevíamos no início. Temos muito a fazer ainda pelo setor”, reforçou.

De todas as tantas iniciativas, Rabaiolli citou a aproximação com as autoridades e Poder Judiciário; a união com o Conselho das Federações Empresariais de SC (Cofem), bem como as demais federações do TRC nacional; e o empenho pelo Programa de Revitalização do TRC e combate ao roubo de cargas como as ações mais marcantes.

Além de visitar à Fetrancesc, o grupo também conheceu a estrutura da Fiesc durante a manhã e a Unidade do SEST SENAT Florianópolis à tarde.

Compartilhe este post