Frente Parlamentar do TRC tem novo presidente e apresenta PL para cancelar inscrição de receptadores de cargas roubadas

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Frente Parlamentar do TRC tem novo presidente e apresenta PL para cancelar inscrição de receptadores de cargas roubadas

Minutos antes da posse como novo presidente da Frente Parlamentar do Transporte Rodoviário de Cargas (TRC) na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) na manhã desta quinta-feira, 16 de março, o deputado Patrício Destro (PSB) encorajou os empresários do setor. Ele protocolou no parlamento o Projeto de Lei (PL) que prevê a cassação da inscrição estadual de empresas que, comprovadamente, receptarem cargas roubadas.

A notícia animou o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de SC (Fetrancesc), Ari Rabaiolli, que reivindica ações do Governo para o combate ao roubo de cargas.

“Este é um pleito antigo do transportador. O mais impressionante é que o roubo de cargas acarreta em prejuízos para todos os setores, inclusive ao consumidor final, e não nos damos conta disso. Os danos são variados, mas podem, inclusive, provocar o fechamento de empresas, o que prejudica demais a economia se considerarmos o efeito em grande escala”, salientou Rabaiolli, empresário do TRC há cerca de trinta anos.

O PL seguirá para análise das comissões da Alesc e, sendo aprovado, será colocado em votação no plenário. Segundo Destro, “precisamos da ajuda de todos os parlamentares para a aprovação”, tendo em vista a relevância do tema para a sociedade em geral.

Presidente da Fetrancesc apresenta pleitos aos deputados – Na sessão ordinária anterior à transferência da presidência da Frente Parlamentar do TRC, Ari Rabaiolli apresentou no plenário da Alesc mais pleitos do setor aos deputados estaduais. Pediu, entre outros itens, apoio para a criação da delegacia especializada em roubo de cargas e para melhorias nas rodovias catarinenses estaduais e federais.

“Nós entendemos que o Estado não tem condições de dar a devida manutenção às rodovias. E é melhor que tenhamos um pedágio oficial de estradas privatizadas à arcarmos com os prejuízos do pedágio indireto oriundos das péssimas condições de trafegabilidade”, reforçou o presidente da Fetrancesc. Rabaiolli também falou sobre a revitalização do TRC e a qualificação da mão-de-obra do trabalhador do transporte.

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