No dia 28 mantenha suas atividades

  1. Início
  2. Notícias
  3. No dia 28 mantenha suas atividades

No dia 28 mantenha suas atividades

O Brasil não pode parar, pois estamos no meio da maior crise econômica de toda nossa história. A greve geral anunciada para o próximo dia 28 de abril para lutar contra as reformas da previdência e trabalhista vai contra o desejo de ajudar a mudar o país e nos faz observar criticamente para o ressurgimento do “grevismo”.

Para a Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc), não é admissível paralisações na atual crise da economia brasileira, pois padecemos de problemas estruturais que, se não enfrentados e resolvidos, comprometerão a capacidade de crescimento da economia por décadas a fio. Sem a profunda reforma do sistema previdenciário que consiga fazer frente ao acelerado envelhecimento da população brasileira teremos sua autossustentação e financiamento insustentável em pouco tempo. A mudança de nossas leis trabalhistas que hoje apresentam os encargos mais altos sobre a folha do mundo que além de dificultarem a contratação de mão de obra pelo nosso mercado formal, criam insegurança jurídica em relação a possíveis passivos futuros, aumentando o já elevado “Custo Brasil”.

A legislação trabalhista atual está ultrapassada, a começar pelo engessamento na relação entre empregado e empregador. Há que se respeitar esse contexto e valorizar a atualização da legislação como trazer luz e legalidade ao acordado entre as partes. Não se pode admitir uma legislação da década de 40 estar ativa no século 21. É um descompasso que leva ao retrocesso do desenvolvimento da economia. Contudo aquela superproteção ao trabalhador como sendo o hipossuficiente anteriormente necessária na década de 40, hoje já não existe pois a informação e os direitos amplamente divulgados possibilitam a tomada de decisões por parte dos trabalhadores quando estes são eventualmente explorados.

A Fetrancesc é veementemente contra o que se anuncia pelos organizadores da greve geral, contra a paralisação de todos os serviços de transporte e em especial CONTRA o bloqueio de rodovias, ruas e espaços públicos, impedindo fisicamente o acesso aos locais de trabalho e a liberdade de ir e vir dos cidadãos o que acabam dando a falsa ideia de adesão ao movimento.

No próximo dia 28, mantenha suas atividades, O Brasil não pode parar nem por um dia.

Transformar o Brasil é apoiar, sim, as reformas para mantermos a geração de riqueza, emprego e renda de nosso país!

Compartilhe este post