Profissionais do transporte serão homenageados no Dia do Motorista em Lages

  1. Início
  2. Notícias
  3. Profissionais do transporte serão homenageados no Dia do Motorista em Lages

Profissionais do transporte serão homenageados no Dia do Motorista em Lages

A equipe do SEST/SENAT Lages programou uma série de atividades de 17 a 24 de julho em comemoração ao Dia do Motorista. Entre as ações: palestras sobre Direitos Humanos nas Estradas, blitz educativa, atendimentos de saúde e recreação para os filhos dos profissionais do transporte.

As palestras iniciam no próximo dia 17 na Transportadora Manfredi. No dia seguinte vai a Transportadora de Cargas Zappellini. Já no dia 19 será a vez da Transportadora Binotto e, por fim no dia 20, a palestra será na Transportadora Reunidas.

No dia 21, o SEST SENAT realizará blitz educativa com orientações e distribuição de material informativo na região conhecida como Índios.

Festa religiosa

A equipe do SEST SENAT também estará presente na festa da igreja do bairro São Cristóvão. Serão realizadas diversas atividades durante o dia que será iniciado com uma missa para abençoar e homenagear os motoristas no dia de seu padroeiro.

Após o término da missa será realizada uma carreata tradicional na comunidade e durante as festividades serão desenvolvidos atendimentos de saúde pelos profissionais do SEST SENAT, como serviços de verificação de pressão arterial, controle de IMC, teste de glicemia, avaliação postural e avaliação sobre saúde bucal.
“Os motoristas e familiares poderão obter informações, esclarecer dúvidas e ainda os que necessitarem de algum atendimento serão informados de como procederem para realizarem seus atendimentos”, explicou Renato Macedo, gerente da unidade em Lages.

Macedo revelou ainda que para as crianças serão organizadas brincadeiras e pinturas no rosto, também serão distribuídos brindes como aventais personalizados e kits com diversos informativos sobre a saúde.
Para encerrar as homenagens aos motoristas, será realizado um workshop no dia 24 de julho na empresa Klabin na cidade de Otacílio Costa para os funcionários e os colaboradores da empresa Bertuol.

Compartilhe este post