SEST SENAT: motoristas de ônibus vivem situação de passageiros com deficiência física

  1. Início
  2. Notícias
  3. SEST SENAT: motoristas de ônibus vivem situação de passageiros com deficiência física

SEST SENAT: motoristas de ônibus vivem situação de passageiros com deficiência física

Com olhos vendados e o uso de cadeiras de rodas. Foi assim que motoristas da empresa Viação Praiana participaram de uma atividade do curso Especializado para Condutores de Veículos de Transporte Escolar realizado pelo SEST SENAT Itajaí. O objetivo foi enfatizar a responsabilidade e os cuidados de transportar deficientes físicos. A empresa executa parte deste transporte na cidade de Itajaí.

Durante a atividade, os motoristas passaram pela situação de passageiros com deficiência e circularam em alguns pontos da cidade. Atividades simples como subir e descer de um ônibus, atravessar ruas, se equilibrar dentro do veículo quando da ausência de assentos, entre outras foram exemplos das dificuldades sentidas pelos alunos.

“Essa atividade trabalhou a empatia, fazendo com que os motoristas compreendessem como é passar por situações de dificuldades enfrentadas por quem não possui total função dos sentidos”, explicou Nayana Wirschum, instrutora do SEST SENAT Itajaí.

Segundo os motoristas, a experiência foi válida pois perceberam a dificuldade em desenvolver tarefas relativamente fáceis e comuns.

 

Compartilhe este post