TranspoSul quer superar adversidade do cenário

  1. Início
  2. Notícias
  3. TranspoSul quer superar adversidade do cenário

TranspoSul quer superar adversidade do cenário

Começou na noite desta terça-feira, 27 de junho, em meio às incertezas do cenário político e econômico, a 19ª TranspoSul – Feira e Congresso de Logística espera superar as complicações impostas. “Infelizmente, o momento político é difícil, é complicado, mas não podemos mais olhar para o problema político, temos que olhar para frente”, defendeu o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (Setcergs), Afrânio Kieling. Além do dirigente, participaram da abertura do evento o presidente da Fetrancesc e da Transpocred, Ari Rabaiolli, o presidente do Setram, Riberto Lima, o vice-governador do Rio Grande do Sul, José Paulo Cairoli, e o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior.

O comentarista da GloboNews, Gerson Camarotti, conduziu a palestra inaugural e falou sobre o cenário político. O encontro reúne as principais montadoras de caminhões do País, fornecedores de equipamentos como pneus e rastreadores, além de agentes logísticos. Apesar do momento delicado, a perspectiva de negócios da feira é positiva, sendo que a expectativa é chegar a algo próximo a R$ 130 milhões em vendas.

“O palestrante foi cauteloso ao falar da atual conjuntura política do Brasil”, avaliou Rabaiolli ao falar da palestra de abertura do evento. O presidente da Fetrancesc e Transpocred disse, ainda, que o primeiro dia da 19ª TranspoSul permitiu uma boa análise sobre como a política implicará na economia nacional.

Apesar dessa estimativa, o vice-presidente de Logística da Setcergs, Frank Woodhead, admite que o momento conturbado da política nacional atrapalha o setor logístico. “É muito ruim essa situação em Brasília, mas a gente tem que se adaptar à realidade”, argumentou o empresário.

A edição deste ano da TranspoSul deve fazer com que aproximadamente 14 mil pessoas compareçam ao evento. Além das oportunidades de negócios geradas, o congresso técnico que é realizado paralelamente e discute temas que envolvem o segmento logístico é outra atração para o público. Um desses assuntos é o interesse do governo gaúcho de novamente conceder estradas. Sobre a meta do Executivo estadual de lançar neste ano ainda o edital para repassar à iniciativa privada algumas rodovias gaúchas, Woodhead não acredita que essa previsão será cumprida. Porém, no próximo ano, quando essa questão deve realmente ser levada adiante, o integrante do Setcergs defende que é preciso considerar os interesses do governo, da concessionária e dos usuários.

Aliada à recém-incorporada à cooperativa de crédito do Transporte Rodoviário de Cargas de Santa Catarina Transulcred, a Transpocred é a única do segmento a participar do evento. O estande da entidade demonstra os principais serviços oferecidos aos cooperados, especialmente os de autoatendimento, com o propósito de expansão no Estado gaúcho.

Com informações: NTC&Logística

Compartilhe este post