Reivindicações do Transporte Rodoviário de Cargas (TRC) de Santa Catarina foram apresentadas pelo Sitran Chapecó ao Governo Federal, em Brasília. Durante audiência mantida com o secretário Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, Rogério Marinho, foram levadas demandas que se não atendidas comprometem seriamente o desenvolvimento da atividade.
Os documentos reivindicatórios foram entregues pelo assessor jurídico do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Chapecó, Ariel Silva, e pela executiva do Sitran, Keily Machado. Ambos representaram também a Federação catarinense das Empresas de Transporte de Carga e Logística – Fetrancesc.
A audiência com o secretário Marinho mais o diretor de programas, Felipe Mêmolo Portela e equipe técnica da Secretaria, foi intermediada e contou com apoio e participação do deputado federal, Celso Maldaner. Outros parlamentares de Santa Catarina também estão atentos as pautas do setor de transportes. Entre eles a deputada federal, Caroline De Toni, o deputado federal Darci de Matos e o senador Jorginho Mello.
Vários pleitos foram protocolados, todos em benefício dos transportadores de Chapecó, Oeste e de Santa Catarina. Um deles é a necessária revisão de textos de Normas Regulamentadoras (NRs) do Ministério do Trabalho que causam transtornos e prejuízos a categoria econômica. Com substanciosas argumentações verbais, o advogado procurou sensibilizar o secretário a encaminhar e agilizar providências.
Silva disse que o titular da secretaria pediu estudos técnicos relacionados às demandas apresentadas. Isso servirá de subsídio ao trabalho da equipe técnica e “já está sendo devidamente encaminhado”. Como os pedidos foram “muito bem recebidos” o assessor acredita que as solicitações sejam equacionadas com a rapidez exigida.