Presidente da Fetrancesc destaca trabalho desenvolvido nos 15 meses de gestão

  1. Início
  2. Notícias
  3. Presidente da Fetrancesc destaca trabalho desenvolvido nos 15 meses de gestão

Presidente da Fetrancesc destaca trabalho desenvolvido nos 15 meses de gestão

O presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, participou na manhã desta terça-feira, 24, do programa Conexão Guarujá, da rádio Guarujá AM em Florianópolis, e apresentado por César Júnior. Durante cerca de meia hora de entrevista, Rabaiolli falou sobre a atuação da Federação, do SEST SENAT, as dificuldades do Transporte Rodoviário de Cargas em Santa Catarina e no país, a evolução tecnológica e da Transpocred.

Segundo Ari Rabaiolli, ao longo dos seus 15 meses de gestão aproximou a Federação das autoridades públicas do Executivo e do Legislativo. “Estamos, constantemente, trabalhando junto aos deputados, tanto estaduais quanto os federais, e ao Governo do Estado buscando os nossos pleitos”, disse o presidente da Fetrancesc, “Fomos a entidade que apoiou a reforma trabalhista, inclusive publicamos outdoors – com apoio dos sindicatos – em todo o Estado parabenizando os deputados federais de Santa Catarina pela aprovação da reforma trabalhista”, destacou.

O presidente frisou ainda a aprovação, no último dia 18, do Projeto de Lei 53.3/2017 Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), que dispõe sobre a cassação da inscrição estadual de empresas receptadoras de carga roubada. “O roubo ocorrer em função do receptador. Se há roubo de cargas é porque existe o receptador”, afirmou.

Na entrevista, Rabaiolli comentou sobre as discussões do Marco Regulatório do TRC. E as constantes participações nas discussões em defesa do setor. “Tenho andado muito nos últimos 15 meses”. Ele criticou a falta de pontos de parada para descanso dos motoristas. “O motorista tem uma jornada a cumprir, mas infelizmente, não tem onde parar e descansar”.

Questionado em relação a evolução tecnológica dos caminhões, Rabaiolli disse que um futuro próximo, motorista apenas será uma “figura decorativa” dentro da boleia e que o setor que acompanhar este desenvolvimento na mesma velocidade.

SEST SENAT

A atuação do SEST SENAT também foi destacada na entrevista. Rabaiolli, que é presidente do Conselho Regional em SC, enfatizou o trabalho social e qualificação do motorista desenvolvido nas 11 unidades instaladas no Estado. “Oferecemos, gratuitamente, para os milhares de colaboradores e familiares, serviços de odontologia – que realiza todas ações desde um canal ao aparelho –, de nutrição, fisioterapia e psicologia”, frisou. Ele falou ainda dos cursos oferecidos, das instalações dos simuladores de direção em algumas unidades e a realização da Copa SEST SENAT, que este ano, uma das etapas nacional da competição ocorreu em Santa Catarina, especificamente no município de Chapecó.

Compartilhe este post