SEST SENAT Blumenau promoverá ações do Projeto Proteção pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

  1. Início
  2. Notícias
  3. SEST SENAT Blumenau promoverá ações do Projeto Proteção pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

SEST SENAT Blumenau promoverá ações do Projeto Proteção pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O 18 de maio é lembrado pelo dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data será marcada por diversas ações que conscientizem a população sobre a gravidade desses crimes e a importância da denúncia das vítimas. O SEST SENAT Blumenau participará das mobilizações nesta data por meio do Projeto Proteção.

A Unidade promoverá uma Blitz Educativa, ao longo de todo o dia, em parceria com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv). A iniciativa buscará sensibilizar os trabalhadores de transporte, por meio da distribuição de panfletos alusivos ao tema, além de mostrar como combater os crimes nas estradas do Brasil. A ação também vai alertar sobre a importância em realizar denúncias, em caso de algum flagrante, nas rodovias.

O SEST SENAT de Blumenau faz parte do grupo das 30 Unidades Protetoras do Brasil, do Projeto Proteção em Parceria com Childhood sendo a única de Santa Catarina.

Projeto Proteção SEST SENAT – O programa visa desenvolver ações socioeducativas para o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes através da mobilização e conscientização dos trabalhadores do transporte e da sociedade.
Neste ano, o Projeto Proteção passou a contar com a parceria da Childhood Brasil para fortalecer ainda mais a mobilização de trabalhadores que percorrem os mais diversos pontos do Brasil para se tornarem protagonistas da proteção dos direitos das crianças e adolescentes.

Childhood Brasil – é uma organização brasileira que faz parte da World Childhood Foundation, instituição internacional criada em 1999 pela rainha Silvia da Suécia para proteger a infância e “garantir que as crianças sejam crianças”. Há dezesseis anos a Childhood Brasil luta por uma infância livre de abuso e exploração sexual e, atualmente, executa dois programas próprios e seis projetos.

A organização já apoiou 127 projetos por meio de 68 instituições, beneficiando mais de 2 milhões de pessoas, entre crianças e adolescentes, seus familiares e profissionais de diferentes setores. Desenvolve programas regionais e nacionais, influencia políticas públicas e transforma a vida de muitas crianças e adolescentes. Também educa os diferentes agentes, orientando-os sobre como agir em relação ao problema, promovendo a prevenção e formando proteção em rede para meninos e meninas.

Compartilhe este post